Conecte Conosco

Centro-Oeste

Chuva forte faz voos mudarem rota para aeroportos em Goias e Minas Gerais

Publicado

em

As intensas chuvas no Distrito Federal na noite de domingo (19/10) causaram o desvio de 13 voos que inicialmente tinha Brasília como destino para os aeroportos de Goiânia e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A Inframerica, que gerencia o Aeroporto de Brasília, informou que o terminal passou a operar por instrumentos a partir das 20h17. Tal operação ocorre quando as condições do tempo impedem as manobras visuais de pousos e decolagens.

Nesse cenário, os pilotos dependem dos sensores e receptores de bordo e dos equipamentos de navegação aérea do aeroporto para conduzir as aeronaves. A empresa destacou que as aeronaves que precisaram mudar a rota estão aguardando a oportunidade para voltar a Brasília. As operações de decolagem continuaram normalmente sem cancelamentos.

Às 21h50, apenas um voo com partida apresentava atraso, o Gol 1735 com destino a Várzea Grande, no Mato Grosso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados