Conecte Conosco

Mundo

Chuvas causam 221 mortes no Paquistão desde final de junho

Publicado

em

As fortes chuvas da temporada de monções deste ano causaram a morte de 221 pessoas no Paquistão desde o fim de junho, incluindo mais de 100 crianças, segundo informações do governo divulgadas nesta terça-feira.

As monções, que ocorrem entre junho e setembro, são essenciais para o sul da Ásia, pois garantem de 70 a 80% das chuvas anuais, mas frequentemente resultam em enchentes graves.

Este ano, as precipitações intensas começaram antes do esperado, declarou uma representante da Autoridade de Gestão de Desastres do Paquistão.

“Normalmente, os números de vítimas são registrados em agosto, o que torna esta temporada atípica”, explicou.

Entre as 221 vítimas fatais contabilizadas desde 26 de junho, causadas por inundações repentinas, quedas de edifícios e outros acidentes, 104 eram crianças e 40 mulheres, segundo as autoridades.

Na terça-feira, as autoridades da região de Gilgit-Baltistão, no norte do país, confirmaram a morte de três pessoas devido a um deslizamento de terra ocorrido na segunda-feira em uma estrada da serra.

O Paquistão é um dos países que mais sofre com os efeitos das mudanças climáticas, e sua população de 225 milhões enfrenta cada vez mais eventos climáticos extremos.

Em 2022, durante a temporada de monções, um terço do país ficou tomado por inundações, forçando mais de 33 milhões de pessoas a deixarem suas casas. Naquela ocasião, quase 1.700 mortos foram registrados, e grande parte da safra agrícola anual foi destruída.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados