Centro-Oeste
Chuvas derrubam árvore na Asa Sul e causam transtornos no DF
Após uma semana de recordes de calor no Distrito Federal, as chuvas voltaram com intensidade e têm causado transtornos em algumas regiões da capital do país. Alagamentos, quedas de árvores e acidentes de trânsito estão entre os registros verificados na tarde desta terça-feira (21/11).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo — de perigo potencial — devido às chuvas intensas previstas. O aviso vale até as 10h desta quarta-feira (22/11), mas pode ser prorrogado. A previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50mm por dia; e ventos intensos, de 40km/h a 60km/h.
Meteorologista do Inmet, Andrea Ramos afirma que as precipitações devem se estender ao longo do restante do mês. “Devido à primavera, novembro se caracteriza por fortes chuvas, com rajadas de vento; por isso, as pessoas devem se atentar aos riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas”, alertou.
Na 406 Sul, o funcionário de um posto de gasolina fez imagens do momento em que uma árvore caiu no meio de uma via movimentada e bloqueou o acesso à quadra.
No Sol Nascente, a população ficou impedida de se deslocar perto de casa, devido a um alagamento. Moradora da região, Maria de Jesus Marcelino Frota, 57, reclama que a cena é recorrente nos períodos chuvosos.
“A rua está em obras e, depois que paralisaram, toda vez que chove é assim. Há mais de um mês. Fica muito perigoso e acabamos ilhados, sem poder sair de casa. Imagina terem de atender a uma emergência com a rua desse jeito ou ter algum buraco ou objeto cortante que possa ferir alguém?”, questionou.
Na Asa Norte, as chuvas desta tarde levaram a um acidente de trânsito. Um motociclista escorregou na pista molhada e perdeu o controle da direção em uma curva.
“Ele está consciente e sofreu uma pequena fratura na patela do joelho esquerdo”, comentou o sargento Bruno Hermones, um dos bombeiros que atendeu a vítima. “É importante redobrar a atenção, ainda mais nesse período de pancadas de chuva”, completou.
Metrópoles.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login