Mundo
Chuvas fortes causam 13 mortes no sul da Tailândia
Pelo menos 13 pessoas perderam a vida no sul da Tailândia devido a inundações causadas por chuvas intensas, informou nesta terça-feira (25) a agência nacional de gerenciamento de desastres.
O governo declarou estado de emergência na província de Songkhla e o serviço meteorológico prevê mais tempestades para os próximos dias.
Desde o final da semana passada, as fortes chuvas que atingiram o sul do país alagaram a cidade de Hat Yai e resultaram em 13 mortes em quatro províncias, de acordo com a agência nacional de gerenciamento de desastres.
Mais de 1.200 pessoas foram removidas de suas residências em Songkhla desde quinta-feira, conforme informado pelas autoridades locais.
“Fiquei presa por quatro dias”, relatou na segunda-feira ao canal TNN uma das evacuaradas, que contou ter deixado sua casa em uma embarcação com seu bebê e sua mãe, temendo a elevação contínua do nível das águas.
O primeiro-ministro Anutin Charnvirakul anunciou o envio de mais barcos e caminhões para auxiliar nas operações de resgate.
A Tailândia enfrenta chuvas intensas entre junho e setembro, porém especialistas afirmam que as alterações climáticas induzidas pela ação humana estão aumentando a frequência e a intensidade de eventos meteorológicos extremos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login