Centro-Oeste
Chuvas intensas causam queda de árvores em várias áreas do Distrito Federal

Além dos danos no Sol Nascente, as chuvas provocaram prejuízos e preocupações em diversas partes do Distrito Federal (DF). Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), entre domingo (19/10) e segunda-feira (20/10), foram atendidas mais de dez ocorrências relacionadas à queda ou risco de queda de árvores em distintos locais do DF.
O CBMDF foi chamado às 6h42 de segunda-feira para avaliar uma árvore em situação de risco na SQS 112 Sul, nas proximidades do Bloco B, região onde houve o latrocínio de Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, 16 anos.
No local, as equipes verificaram que mais de uma árvore estava comprometida. Uma delas havia caído sobre a calçada, bloqueando a passagem dos pedestres, enquanto outra apresentava galhos pendentes, oferecendo perigo para quem passava. A área foi isolada e os bombeiros realizaram cortes preventivos para garantir a segurança.
Durante períodos com chuvas intensas, o CBMDF alerta a população para evitar procurar abrigo ou estacionar veículos próximos a árvores, em razão do risco de quedas e acidentes elétricos provocados por raios ou contato dos galhos com a rede de energia.
Diversas regiões do DF sofreram chuvas fortes na noite do domingo (19/10). Locais como Ceilândia, Guará, Águas Claras, Samambaia, Cruzeiro e São Sebastião foram algumas das áreas afetadas pelo temporal. A enxurrada também abalou residências no Sol Nascente, que foram invadidas pela água da chuva.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que as precipitações continuam até quarta-feira (22/10).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login