Mundo
Cidade espanhola proíbe adoção de gatos pretos no Halloween para evitar rituais e maus-tratos

Durante muito tempo, os gatos pretos foram vistos com superstição, associados a má sorte e ocultismo. Para protegê-los, uma cidade na Espanha decidiu proibir a adoção desses animais durante o período do Halloween, evitando que eles sejam vítimas de rituais perigosos.
Entre 1º de outubro e 10 de novembro, pedidos para adotar ou acolher gatos pretos serão recusados para prevenir eventuais riscos causados por crenças supersticiosas e práticas irresponsáveis, informou o Serviço de Bem-Estar Animal de Terrassa em 6 de outubro.
A decisão foi tomada considerando a proximidade do Halloween, conforme explicaram as autoridades locais do município de Terrassa, perto de Barcelona.
O vereador Noel Duque, responsável pelo Bem-Estar Animal, destacou que a medida é temporária e preventiva, sem intenção de discriminar os animais por suas características ou cor. Segundo Duque, a prefeitura não poderia ignorar esse problema preocupante e tomou essa atitude para garantir a proteção dos gatos.
Na cidade, cerca de 9.800 gatos estão sob os cuidados das autoridades locais, que continuam trabalhando para o bem-estar desses animais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login