Mundo
Cinco corpos são encontrados no rio Sena e polícia investiga possíveis crimes

A polícia francesa descobriu o corpo de um homem no rio Sena, próximo a Paris, na terça-feira (26), a poucos quilômetros de onde outros quatro corpos foram localizados duas semanas atrás. Um grupo de defesa dos direitos LGBTQIA+ acredita que esses casos podem estar relacionados a uma série de assassinatos motivados por homofobia.
Os corpos foram encontrados em Charenton-le-Pont, no departamento de Val-de-Marne, a sudeste de Paris. No entanto, o Ministério Público informou que a última vítima não apresenta sinais claros de violência e que não há evidências que conectem diretamente os dois incidentes.
O homem estava em avançado estado de decomposição, sem identificação, e foi localizado flutuando no Sena, perto do cais de Charenton, por agentes da polícia fluvial, segundo o Ministério Público.
Exames como autópsia e testes toxicológicos serão realizados para determinar a causa da morte.
Um jornalista da AFP relatou que o local onde o corpo foi encontrado fica sob uma ponte, em uma ciclovia pouco movimentada.
Essa descoberta acontece duas semanas após quatro homens terem sido encontrados mortos no rio Sena, próximo à localidade de Choisy-le-Roi, aproximadamente oito quilômetros rio acima. Dois desses corpos apresentavam sinais de estrangulamento.
As vítimas, algumas seminuas, foram vistas no rio por um passageiro de trem em movimento.
Um homem em situação de rua, com cerca de 20 anos, ainda sem identidade confirmada, foi preso e acusado de homicídio no último fim de semana. Ele já havia sido detido anteriormente com documentos que pertenciam a uma das vítimas.
De acordo com os promotores, o suspeito se recusou a responder perguntas sobre os assassinatos, mas os investigadores encontraram conexões entre ele e os quatro mortos: um cidadão argelino de 21 anos, um tunisiano de 26 anos, ambos moradores de rua, um francês de 46 anos e outro argelino de 21 anos. Todos foram vistos em áreas próximas ao rio frequentadas pelo suspeito.
A organização contra o ódio e a violência dirigida à comunidade LGBTQIA+, Stop Homophobia, acredita que esses crimes podem ter motivação homofóbica, já que as margens do rio onde os corpos foram encontrados são conhecidas como locais de encontro para sexo casual.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login