Conecte Conosco

Notícias Recentes

Cirurgia de Bolsonaro marcada para quinta-feira (25)

Publicado

em

O Hospital DF Star confirmou nesta quarta-feira (24) que o ex-presidente Jair Bolsonaro passará por uma cirurgia na próxima quinta-feira (25), às 9h, em uma unidade de saúde em Brasília.

Segundo os médicos responsáveis, Bolsonaro já realizou os exames pré-operatórios, incluindo avaliações cardíacas e de risco, sendo considerado apto para o procedimento de reparação de hérnias inguinais bilaterais.

A cirurgia acontecerá sob anestesia geral e tem previsão de durar cerca de quatro horas.

“A necessidade de um bloqueio anestésico no nervo frênico será analisada durante a internação, conforme a evolução do pós-operatório e o estado clínico”, informaram os profissionais em comunicado.

Tal bloqueio visa temporariamente suspender a função do diafragma para aliviar episódios de soluços que Bolsonaro vem apresentando, consequência de complicações gastrointestinais associadas à facada sofrida em 2018.

Bolsonaro está cumprindo uma pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação relacionada a uma trama golpista, e recebeu autorização para realizar a cirurgia pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele foi acompanhado pela Polícia Federal desde a transferência da Superintendência da Polícia Federal em Brasília até o hospital, onde foi internado por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira, na companhia da esposa, Michelle Bolsonaro.

A vigilância será contínua durante toda a internação, com dois agentes de segurança posicionados na porta do quarto e equipes adicionais dentro e fora da unidade hospitalar, conforme determinações do ministro do STF.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados