Centro-Oeste
CLDF explica licitação de 325 mil reais para compra de coroas fúnebres

Após o anúncio de uma licitação para a contratação de empresa responsável pelo fornecimento de arranjos florais e coroas fúnebres utilizadas em cerimônias na Casa, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) divulgou uma nota oficial para esclarecer os detalhes do processo.
O valor máximo previsto para essa contratação é de R$ 325.922,75. A Câmara ressalta que esse valor representa o teto orçamentário e não o montante que necessariamente será gasto. “Esse valor máximo define o limite para as propostas recebidas”, explica a instituição. Ainda complementa que o gasto final será condicionado à demanda real da Casa.
Nos últimos anos, os gastos com materiais decorativos, arranjos florais e coroas fúnebres têm ficado muito abaixo do limite estabelecido nos editais. Entre junho de 2023 e junho de 2025, a média anual dessas despesas foi de aproximadamente R$ 34.038,30.
A CLDF também reforça seu compromisso com a transparência, a eficiência e a responsabilidade na administração dos recursos públicos, destacando que o processo licitatório segue rigorosamente esses princípios.
Quanto ao processo, a empresa vencedora do certame celebrará um contrato com duração de 12 meses com a Câmara Legislativa. O fornecimento deverá contemplar 17 diferentes tipos de produtos, incluindo arranjos florais, coroas fúnebres, tapetes vermelhos, vasos para plantas, pedestais e caminho de flores destinados à Mesa Diretora.
A licitação está marcada para o dia 18 de julho, às 14 horas. O anúncio oficial do Pregão Eletrônico nº 90015/2025 foi publicado na edição desta quinta-feira (3/7) do Diário Oficial do Distrito Federal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login