Mundo
Clintons negociam depoimento sobre caso Epstein
O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, e a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, estavam em negociações na noite de segunda-feira, dia 2, para atender a uma intimação do Congresso relacionada a uma investigação da Câmara sobre Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais. Porém, o republicano responsável pela investigação afirmou que não houve um acordo.
O deputado James Comer, presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, estava considerando apresentar acusações por desacato criminal contra ambos os Clintons por não atenderem à intimação. Um porta-voz dos Clintons, Angel Ureña, afirmou nas redes sociais que o casal pretende comparecer para testemunhar.
No entanto, Comer disse que as acusações continuavam em aberto, o que poderia resultar em multas altas e até prisão se sancionadas pela Câmara e processadas com sucesso pelo Departamento de Justiça.
Comer declarou aos jornalistas que “não há nada formalizado por escrito” e que está disposto a aceitar a proposta dos Clintons, dependendo das declarações deles.
Mais cedo, Comer recusou uma proposta dos advogados dos Clintons para que Bill Clinton participasse de uma entrevista transcrita enquanto Hillary Clinton entregaria uma declaração juramentada.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login