Brasil
CNA lança posicionamento do setor agropecuário para a COP 30 em Brasília

CNA lança documento com propostas do setor agropecuário para subsidiar autoridades nas negociações da Conferência do Clima em Belém
Por Fatos de Brasília
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresenta nesta quarta-feira (24.09), um documento que reúne as propostas e contribuições dos produtores rurais brasileiros para a COP 30, que acontece de (10.11) a (21.11) em Belém (PA). O encontro “Agropecuária Brasileira na COP 30” será realizado na sede da entidade, em Brasília.
De acordo com a CNA, o material foi elaborado a partir do diálogo com representantes do setor e pretende subsidiar autoridades brasileiras nas negociações e debates da Conferência do Clima. O texto destaca o papel da agropecuária nacional na produção sustentável de alimentos e reforça compromissos com práticas de baixa emissão de carbono.
A abertura contará com a presença do presidente da CNA, João Martins, do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, e dos senadores Tereza Cristina e Zequinha Marinho. Também devem participar o enviado especial da Agricultura para a COP 30, Roberto Rodrigues, a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, além de representantes do Itamaraty e da Presidência da COP 30.
Na sequência, haverá a entrega oficial do documento e a apresentação dos principais pontos pelo presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço. O evento será encerrado com o painel “O que o Agro espera da COP 30?”, mediado pelo coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, com participação do professor Daniel Vargas (FGV) e do pesquisador Alfredo Homma (Embrapa). (Com informações da CNA)

Você precisa estar logado para postar um comentário Login