Notícias Recentes
CNJ recebe nova denúncia por assédio contra ministro do STJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou nesta segunda-feira (9) o recebimento de uma nova denúncia por assédio sexual envolvendo o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com o CNJ, a suposta vítima prestou depoimento à corregedoria nacional de Justiça, que instaurou uma nova investigação disciplinar para analisar a acusação. O processo corre em sigilo.
Na última semana, o conselho recebeu a denúncia inicial contra Marco Buzzi, de 68 anos. Uma jovem de 18 anos, filha de amigos próximos do ministro, acusou-o de tentar agarrá-la durante um banho de mar.
O incidente teria acontecido no mês anterior, quando o ministro, a jovem e seus pais estavam de férias em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Após a denúncia, o STJ instaurou uma sindicância para investigar o ocorrido. Em seguida, Buzzi apresentou um atestado médico e está afastado de suas funções por motivos de saúde.
Defesa
Em comunicado, os advogados Paulo Emílio Catta Pretta e Maria Fernanda Ávila contestaram as acusações, esclarecendo que ainda não tiveram acesso aos documentos oficiais do CNJ.
“O ministro Marco Buzzi nega veementemente qualquer conduta imprópria, o que será esclarecido oportunamente nos processos em andamento”, informaram os defensores.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login