Conecte Conosco

Notícias Recentes

CNJ rejeita pedido para investigar ligação de Toffoli com resort Tayayá

Publicado

em

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu rejeitar o requerimento feito por um parlamentar para investigar uma possível conexão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, com o resort Tayayá.

O pedido, apresentado pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) e enviado à Corregedoria Nacional da Justiça, solicitava a abertura de uma apuração sobre uma provável infração disciplinar envolvendo Dias Toffoli. A ação foi motivada pela venda do resort Tayayá pelos irmãos do ministro para um fundo associado ao cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, Fabiano Zettel.

O corregedor, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell, determinou o arquivamento do pedido, justificando que o CNJ não possui competência para investigar membros do STF, caracterizando o pedido como inválido desde a origem. O CNJ informou também que o processo está sob sigilo.

Ubiratan Sanderson direcionou um pedido semelhante à Procuradoria-Geral da República (PGR), porém o procurador-geral Paulo Gonet também arquivou essas solicitações recentemente.

Na decisão, Paulo Gonet destacou que os fatos já estão sendo analisados no STF, com acompanhamento da PGR, e que não há necessidade de medidas adicionais no momento, motivando assim o arquivamento da representação.

Este desfecho acontece em um contexto de tensão e críticas públicas sobre a condução das investigações relacionadas ao Banco Master pelo ministro Dias Toffoli, gerando inquietação entre alguns membros da Suprema Corte.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados