Notícias Recentes
Com chuva, muro de arrimo cede e casas são interditadas na Zona Leste
Defesa Civil interditada seis imóveis na Avenida Itaquera, em SP. Zona Leste da capital paulista volta a sofrer com temporal.
A forte chuva que atingiu São Paulo na noite desta segunda-feira (11) voltou a provocar estragos na Zona Leste. Um muro de arrimo cedeu em Itaquera e seis casas foram interditadas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil, três casas foram interditadas devido ao risco de queda e noutras três tiveram interdições parciais. Técnicos voltarão ao local na manhã desta terça (12) para avaliar a estrutura dos imóveis.
Em um dos imóveis onde funcionava salão de beleza, há um buraco enorme na parede.
“Deu um tremor, parecia um terremoto, não sabia o que tinha acontecido”, contou o comerciante Gilberto de Oliveira, morador de um dos imóveis interditados.
A vizinhança acredita que uma obra retirou terra debaixo do muro de arrimo e provocou o desabamento.
Duas pessoas morreram e uma desapareceu depois da forte chuva que atingiu a capital paulista no sábado (9), de acordo com a Prefeitura de São Paulo. Os bombeiros continuam as buscas pelo desaparecido no Córrego Aricanduva, na Zona Leste.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, choveu no sábado metade do esperado para todo o mês de janeiro em apenas nove bairros da região.
Morreram um homem de 46 anos que foi carregado pela enxurrada quando tentava ajudar uma senhora no Jardim Lapenna, em São Miguel Paulista, e outro homem com idade não confirmada que foi encontrado no Córrego Itaim. O caso foi registrado no 68º Distrito Policial (DP), Lajeado.
A Zona Leste foi a região mais castigada pelas chuvas neste fim de semana. Pelo menos 2 mil famílias foram atingidas pelas enchentes. Seis córregos do Itaim Paulista transbordaram.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login