Mundo
Comandante do Exército israelense pede mais união com governo
O tenente-general Eyal Zamir, chefe do Estado-Maior do Exército de Israel, cujo relacionamento com o governo de Benjamin Netanyahu tem enfrentado alguns desafios recentemente, destacou nesta quinta-feira (14) a necessidade de fortalecer a confiança e a colaboração entre o comando militar e o Executivo.
“Em qualquer situação, especialmente em períodos de conflito, a ligação entre as esferas política e militar é fundamental para a segurança nacional”, afirmou Zamir durante a cerimônia de troca de comando.
“A confiança recíproca e uma cooperação completa são essenciais para alcançar o sucesso. A vitória no campo de batalha depende não apenas da força militar, mas também da unidade entre os líderes”, acrescentou.
Nos últimos quinze dias, surgiram divergências entre o general Zamir e o governo sobre a continuidade das ações militares israelenses na Faixa de Gaza, com o objetivo de libertar reféns e derrotar o grupo islamita Hamas.
Relatos indicam que o general se mostrou contrário ao plano aprovado recentemente, que prevê a conquista da Cidade de Gaza, uma região densamente povoada ainda fora do controle militar de Israel. De acordo com informações oficiais, cerca de 75% do território palestino está sob domínio israelense, após quase dois anos de conflito intenso.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login