Notícias Recentes
Como votou cada deputado no projeto que flexibiliza o licenciamento ambiental
A Câmara dos Deputados aprovou durante a madrugada da quinta-feira, dia 17, o projeto que estabelece novas regras para a Lei Geral do Licenciamento Ambiental. Essa proposta introduz diferentes categorias de licença ambiental e torna mais flexíveis os prazos e critérios para a obtenção dessas licenças.
A proposta já tinha sido aprovada pelo Senado e foi confirmada pela Câmara com o parecer do relator, deputado Zé Vitor (PL-MG), sendo aceita por 267 votos contra 116. Agora, o projeto será encaminhado para sanção pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Ministério do Meio Ambiente, liderado por Marina Silva, manifestou-se contra o projeto. O partido PL teve a maior quantidade de votos favoráveis, com 73. Entre os partidos que compõem ministérios no governo Lula, houve 40 votos do União Brasil, 34 do PSD, 30 do Republicanos e 27 do MDB.
Deputados que apoiaram o projeto
- Acácio Favacho (MDB-AP)
- Adail Filho (Republicanos-AM)
- Adilson Barroso (PL-SP)
- Adriana Ventura (Novo-SP)
- Adriano do Baldy (PP-GO)
- … (lista completa no texto original)
Deputados que rejeitaram o projeto
- Afonso Florence (PT-BA)
- Airton Faleiro (PT-PA)
- Alencar Santana (PT-SP)
- Alexandre Lindenmeyer (PT-RS)
- Alfredinho (PT-SP)
- … (lista completa no texto original)
O projeto gerou divisão principalmente entre os integrantes do PT, com a maioria votando contra, exceto Arlindo Chinaglia (PT-SP), que votou a favor.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login