Notícias Recentes
Comparação dos governos de 2016 a 2026: Lula versus Temer e Bolsonaro
Em um tom claramente eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, 20, que o ano de 2026 deve ser dedicado à comparação entre sua administração e os governos dos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro.
Segundo ele, é fundamental analisar as ações realizadas nos três anos de sua gestão em relação aos sete anos que englobam os mandatos anteriores. “Precisamos transformar 2026 no ano da comparação. Vamos observar o período após o impeachment da Dilma Rousseff em 2016, passar pelo governo do Temer e do Bolsonaro, e avaliar o que foi feito em cada fase”, declarou o presidente.
Lula ressaltou que o governo anterior quase levou o país à ruína e destacou que seus primeiros dois anos foram focados em reformas e na recuperação nacional.
Além disso, o presidente enfatizou a importância de confrontar a desinformação e os boatos que circulam nas redes sociais, referindo-se a mal-entendidos recentes sobre suas declarações em evento recente, onde partes de seu discurso foram distorcidas.
“A verdade deve ser explicada, enquanto a mentira se espalha facilmente. Durante um encontro na Casa da Moeda, um trecho do meu discurso foi isolado para ser distorcido e disseminado na internet”, explicou Lula.
Na mesma data, Lula entregou 1.276 moradias do Empreendimento Junção, localizado em Rio Grande (RS), dentro do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades (MCMV-E). Essas casas foram disponibilizadas após o governo utilizar imóveis da União que estavam desocupados, destinando-os para habitação social, ampliando assim o acesso a moradias dignas para a população.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login