Economia
Concurso do TCE-PE tem resultado suspenso por suspeita de fraude

Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) anunciou na terça-feira (7) a suspensão do resultado do recente concurso público realizado pela instituição.
A decisão ocorreu após identificar que uma das aprovadas está sendo investigada por suspeita de envolvimento em fraudes em concursos públicos.
Laís Giselly Nunes de Araújo, advogada de 31 anos, conseguiu o quinto lugar para o cargo de Auditora de Controle Externo em Tecnologia da Informação no concurso do TCE-PE.
A investigação sugere que Laís Giselly poderia estar envolvida em até 14 tentativas de fraude em concursos, incluindo provas aplicadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Prefeitura do Recife, Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Prefeitura de Campina Grande (PB).
Essas informações foram reveladas em inquérito da Polícia Federal, que apura fraudes em vários estados como Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Distrito Federal.
Em comunicado oficial, o TCE-PE juntamente com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, informou que já estão sendo tomadas as medidas cabíveis junto às autoridades policiais e judiciais para garantir a lisura do processo seletivo.
O resultado do concurso e todos os procedimentos relacionados permanecerão suspensos até que as investigações sejam concluídas.
As provas ocorreram em 31 de agosto e 7 de setembro, e a lista dos aprovados foi publicada na segunda-feira (6).
Nota completa do TCE-PE e FGV:
Considerando as informações provenientes do inquérito da Polícia Federal sobre a prática de fraudes em concursos públicos em âmbito nacional e estadual, o Tribunal de Contas de Pernambuco e a Fundação Getúlio Vargas informam que adotam todas as medidas legais necessárias junto às autoridades competentes para assegurar a integridade do certame.
Na qualidade de órgão responsável pelo controle externo, o TCE-PE reafirma seu compromisso com o cumprimento da lei, a meritocracia e o interesse público, adotando as ações jurídicas que o caso exigir.
Enquanto as investigações não forem concluídas, todos os atos relacionados ao concurso estarão suspensos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login