Conecte Conosco

Mundo

Conflito entre Rússia e Ucrânia com drones marca semana crucial na ONU

Publicado

em

Rússia e Ucrânia trocaram acusações nesta segunda-feira, 22, sobre ataques com drones que resultaram em mortes em áreas civis de ambos os países. Esse episódio ocorre em uma semana decisiva para a diplomacia, com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se preparando para uma movimentada Assembleia Geral da ONU, onde o Conselho de Segurança deve debater o conflito que já dura mais de três anos.

Volodymyr Zelensky fez esforços para avançar nas negociações de paz, lideradas pelos Estados Unidos, propondo um cessar-fogo e uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin. No entanto, a Rússia apresentou objeções a algumas dessas iniciativas, deixando o fim da guerra distante.

A tensão aumentou em toda a Europa devido à possibilidade da guerra se expandir para além da Ucrânia. Países europeus criticaram a Rússia por ações que eles classificam como provocações. Houve incidentes envolvendo drones russos em território polonês e aeronaves russas violando o espaço aéreo da Estônia, provocando uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU.

O Ministério da Defesa da Rússia negou violar o espaço aéreo da Estônia. O vice-embaixador russo na ONU, Dmitry Polyanskiy, afirmou que as acusações fazem parte de uma campanha para responsabilizar Moscou injustamente.

A discussão sobre o conflito será realizada em sessão do Conselho de Segurança na terça-feira.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados