Conecte Conosco

Mundo

Conflitos não justificam bombardeios, afirma ministro da Saúde

Publicado

em

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, manifestou-se contra o ataque realizado pelos Estados Unidos à Venezuela, país que faz divisa com o estado brasileiro de Roraima. “Nenhum conflito justifica o uso de bombardeios”, afirmou em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).

“A guerra mata civis, destrói serviços de saúde e impossibilita o atendimento das pessoas. Quando ocorre em um país vizinho, seu impacto é ainda maior para a população e o sistema de saúde brasileiro”, complementou.

Padilha recordou que o Ministério da Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS) de Roraima já sentiam os reflexos da situação no país vizinho, mesmo antes desse ataque.

Com a suspensão dos financiamentos dos EUA que apoiavam a Operação Acolhida, os gastos do Brasil aumentaram. O Ministério da Saúde ampliou investimentos e reforçou a presença de profissionais na cidade e nas áreas indígenas, por meio da Agência do SUS.

“Desde o início das ações militares próximas ao país vizinho, preparamos nossa Agência do SUS, a Força Nacional do SUS e as equipes de Saúde Indígena para minimizar os efeitos do conflito sobre a saúde e o SUS no Brasil”, afirmou o ministro. Ele concluiu desejando paz e assegurou: “Enquanto isso, cuidaremos de todos que precisarem, em solo brasileiro”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados