Centro-Oeste
Conheça Fúria, jaguatirica cega acolhida no Zoo de Brasília

O Zoológico de Brasília recebeu uma jaguatirica com deficiência visual permanente. Sem condições de retornar ao meio selvagem, Fúria, um macho adulto, passou a viver no zoológico público.
O público pode visitar Fúria durante as visitas ao zoológico. O felino silvestre foi encontrado ainda filhote, em 2022, na rodovia BR-208, em Nova Monte Verde (MT), desorientado e sozinho. Após os primeiros cuidados e monitoramento por órgãos ambientais, sua permanência definitiva foi no Zoológico de Brasília, onde foi submetido a uma avaliação clínica completa.
Exames feitos no Hospital Veterinário do Zoo indicaram que Fúria apresenta uma deficiência visual significativa, sem uma causa ocular clara. Apesar dessa limitação, ele está saudável e adaptado à sua nova rotina.
Para garantir o conforto e segurança, o Zoo preparou um espaço especialmente planejado para atender às necessidades de Fúria, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.
Segundo Wallison Couto, diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Fúria também desempenha um papel importante na educação ambiental, ajudando a conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação da fauna brasileira.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login