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Consul destaca brasilidade em novo posicionamento de marca

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São Paulo – Com a intenção de valorizar a brasilidade e aproximar seus produtos das características regionais do país, a Consul, marca brasileira de eletrodomésticos da Whirlpool, revelou seu reposicionamento. Nomeado “Casa começa com Consul, Consul Casa com Brasil”, este novo momento coincide com os 75 anos da marca e se apoia em três pilares principais: respeitar o orçamento do consumidor, simplificar a rotina diária e desenvolver produtos adaptados ao cotidiano e às diversas casas brasileiras.

O lançamento da campanha ocorreu na Casa de Francisca, em São Paulo, reunindo influenciadores que agora representam a marca: o economista e ex-BBB pernambucano Gil do Vigor, a ex-BBB Isabelle Nogueira e o chef Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó. Eles simbolizam a regionalização da Consul, com foco especial nas regiões Norte e Nordeste.

A empresa busca democratizar a tecnologia por meio de produtos personalizados para o público brasileiro. Gustavo Ambar, diretor-geral da Whirlpool Brasil, destaca que 90% dos produtos Consul são fabricados no país.

“A brasilidade é o elemento central do novo capítulo que iniciamos. Apenas a Consul pode falar com essa profundidade e alcance sobre brasilidade em eletrodomésticos”, afirmou.

Portfólio

Originária de Joinville, Santa Catarina, a Consul oferece desde refrigeradores e lavadoras até cervejeiras. Para atender às necessidades dos consumidores brasileiros, criou funções específicas: as lavadoras têm modo eco, que economiza até 15% de água, e ciclo rede para cuidar de redes sem danificá-las. Já as geladeiras contam com tecnologia inverter, que reduz o consumo de energia em até 36%, e espaço flex para melhor organização dos alimentos.

O micro-ondas possui funções como aquecer pizza e preparar brigadeiro, e a marca é pioneira no Brasil ao lançar uma cervejeira.

Bertha Fernandes, head de marcas e comunicação da Whirlpool Brasil, ressalta: “Somos feitos de muitos brasis, com cozinhas, tradições e culturas distintas. A compra de um eletrodoméstico é uma conquista diária. Este reposicionamento é uma diretriz que coloca o consumidor em primeiro lugar, valorizando suas conquistas e democratizando inovação e confiança.”

A campanha foi lançada com a participação dos influenciadores Gil do Vigor, Isabelle Nogueira e Rodrigo Oliveira.

Segundo Bertha Fernandes, a tecnologia deve ser acessível e útil: “Inovação democrática, simples e prática, feita para a vida real. Desenvolvemos soluções intuitivas com o jeito brasileiro, que facilitam a rotina e valorizam o tempo do consumidor.”

Gil do Vigor destacou que ao comprar um eletrodoméstico, o preço e a durabilidade são fatores importantes: “A Consul entrega preço acessível, durabilidade e confiança para o brasileiro. Estou muito feliz por ver marcas que realmente se importam com o nosso povo e o Brasil.”

Campanha publicitária

Para reforçar o reposicionamento, a Consul lançou uma campanha publicitária com três vídeos criados pela agência GUT, que apresentam eletrodomésticos como protagonistas na rotina dos brasileiros. Os vídeos são intitulados “Chá Revelação”, “Boca Preferida” e “Ciclo Mãe”.

A jornalista participou do evento a convite da Consul.

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