Economia
Consulta disponível: resultados preliminares das vagas reservadas do CNU2
Os resultados iniciais para as vagas reservadas do Concurso Nacional Unificado 2 (CNU2) já podem ser consultados online. A partir de sexta-feira, dia 16, os participantes têm a oportunidade de enviar recursos para revisão da análise sobre a caracterização da deficiência ou a avaliação das autodeclarações de candidatos que se identificam como negros, indígenas e quilombolas.
Para verificar o resultado, é preciso acessar a área do candidato usando o CPF e a senha cadastrados no portal único do governo federal, gov.br. Caso o candidato discorde do resultado, pode apresentar recurso até 19 de janeiro, acessando o menu ‘interposição de recursos’ na área do candidato.
Segundo comunicado do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 15.903 candidatos participaram desta fase, podendo concorrer em diferentes modalidades de cotas simultaneamente. Destes, 14.659 declararam-se negros, 634 indígenas e 616 quilombolas.
No Procedimento de Caracterização da Deficiência, 4.201 candidatos participaram, por meio de atendimento virtual conduzido por uma equipe interdisciplinar formada por três profissionais, incluindo um médico.
Próximas fases
A divulgação da nota preliminar da prova discursiva, junto ao espelho de correção, está marcada para 23 de janeiro. O período para envio de recursos será de 26 a 27 do mesmo mês.
O resultado final dos recursos relacionados à avaliação de títulos, prova discursiva, verificação documental e caracterização da deficiência será divulgado em 18 de fevereiro. A classificação definitiva será publicada em 20 de fevereiro, data também prevista para a convocação para manifestação de interesse nas vagas de preenchimento imediato.
De acordo com o MGI, 2.480 candidatos serão convocados para ocupar as vagas imediatamente após a homologação final dos resultados, e 1.172 vagas serão preenchidas em prazo curto.
Esta edição do CNU2 visa preencher 3.144 vagas de nível superior e 508 vagas de nível intermediário em 32 órgãos do governo federal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login