Conecte Conosco

Notícias Recentes

Contrato da esposa de Moraes com Master envolvia trabalho no BC, Receita e Congresso, diz jornal

Publicado

em

O acordo entre o Banco Master e a esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes, estabelecia que o escritório da família atuaria na defesa dos interesses da instituição e de Daniel Vorcaro junto ao Banco Central, Receita Federal e Congresso Nacional. A informação foi divulgada pela jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

Conforme o contrato, firmado em janeiro do ano anterior, o escritório de Viviane receberia mensalmente R$ 3,6 milhões durante três anos. Se cumprido integralmente, o escritório Barci de Moraes Associados teria recebido R$ 129 milhões até o começo de 2027.

Os pagamentos foram suspensos com a liquidação do Banco Master. Também atuam no escritório os dois filhos do ministro.

O jornal tentou contato com o Banco Central, Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para questionar sobre eventuais solicitações, consultas ou petições feitas pelo escritório em nome do Master, sem sucesso.

Segundo dados do site Escavador, Viviane Barci de Moraes tem atuação principalmente em processos de recuperações judiciais e falências, nas regiões de São Paulo e Minas Gerais.

Advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade Paulista (Unip) e com graduação em Publicidade e Propaganda pela mesma instituição, Viviane Barci de Moraes é sócia do escritório Barci de Moraes Sociedade de Advogados, localizado em São Paulo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados