Conecte Conosco

Economia

Convocação dos aprovados nos Correios será adiada para 2027

Publicado

em

A administração dos Correios decidiu postergar para o ano de 2027 o chamamento dos candidatos aprovados no concurso público realizado em dezembro de 2024, que foi homologado em abril deste ano. Essa decisão integra o plano de reestruturação da empresa estatal, que enfrenta uma situação financeira crítica e sem precedentes. O concurso ofertou 3.511 vagas para os níveis médio e superior.

O certame do ano anterior aconteceu após a implementação de um plano de demissão voluntária (PDV) cuja meta era a saída de oito mil funcionários. Contudo, somente 3.700 aderiram, e a estatal continuou enfrentando queda nas receitas e aumento dos custos.

O concurso foi conduzido durante a gestão de Fabiano dos Santos, que presidia os Correios na época. Em setembro, sua substituição foi feita por Emmanoel Rondon.

Rondon assumiu a liderança da empresa com a missão de implementar um plano de reestruturação para tirar a estatal da crise. Este plano inclui a captação de recursos para regularizar dívidas, corte de despesas via um novo PDV com desligamento de dez mil funcionários, além do fechamento de mil agências e unidades logísticas. Outro ponto importante do plano é ampliar o portfólio de serviços por meio de parcerias com o setor privado para aumentar a receita.

A nova direção está também trabalhando para obter um empréstimo mínimo de R$ 10 bilhões para equilibrar as finanças ainda este ano. A necessidade total de caixa estimada é de R$ 20 bilhões, considerando os compromissos até dezembro de 2026.

A assessoria de comunicação da empresa informou que, até o momento, não fará declarações sobre o adiamento da convocação dos aprovados no concurso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados