Conecte Conosco

Mundo

Coreia do Norte envia 5.000 soldados para ajudar na reconstrução na Rússia

Publicado

em

A Coreia do Norte enviou cerca de 5.000 soldados para a Rússia com o objetivo de contribuir na recuperação das estruturas danificadas, informou um deputado sul-coreano nesta terça-feira (4), após consultar os serviços de inteligência de Seul.

De acordo com o parlamentar Lee Seong-kweun, os militares norte-coreanos foram enviados em grupos desde setembro passado e estarão focados em trabalhos de restauração nas infraestruturas russas.

Os dados de inteligência indicam que aproximadamente 10.000 soldados norte-coreanos estão posicionados nas proximidades da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.

A liderança norte-coreana, sob comando de Kim Jong-un, também teria despachado milícias para lutar ao lado das forças russas na Ucrânia.

Estima-se que pelo menos 600 soldados da Coreia do Norte tenham perdido a vida no conflito ucraniano, que começou com a invasão da Rússia em 2022, e muitos outros ficaram feridos, conforme análises sul-coreanas.

Especialistas destacam que, em troca da cooperação militar, a Rússia estaria oferecendo apoio financeiro, avanços tecnológicos militares, além de suprimentos alimentares e energéticos para a Coreia do Norte.

Além disso, a Equipe Multilateral de Monitoramento de Sanções aponta que a Coreia do Norte tem planos de enviar até 40.000 trabalhadores para a Rússia, incluindo grupos de especialistas em tecnologia da informação.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados