Conecte Conosco

Notícias Recentes

Correios de São Paulo entram em greve sem prazo para acabar

Publicado

em

Os funcionários dos Correios em São Paulo decidiram iniciar uma greve sem prazo determinado na terça-feira, dia 16 de dezembro. Eles buscam um aumento salarial e a preservação dos direitos trabalhistas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT-SP), a paralisação começou às 22 horas, motivada pela ausência de negociações por parte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e pelo receio de perda de direitos e agravamento das condições de trabalho.

O sindicato ressaltou que os trabalhadores estão unidos na luta contra a postura da direção da ECT, que tenta repassar a crise financeira, criada por anteriores gestões e governos, aos empregados.

Os profissionais reivindicam reajuste salarial desde julho e a falta de uma proposta concreta por parte da empresa aumentou a insatisfação na categoria.

O SINTECT-SP afirmou que a categoria não aceitará pagar pelos custos de uma crise que não criou, exigindo o aumento salarial e a manutenção de benefícios econômicos a partir de agosto, assim como a garantia de todos os direitos e melhorias nas condições de trabalho.

A greve já está em vigor em diversas unidades, com bloqueio de acessos e presença significativa dos trabalhadores. O movimento também foi aprovado em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Paraíba.

Os Correios informaram que continuam a operar todas as agências e entregas em todo o país, adotando medidas para minimizar os efeitos da greve e assegurar os serviços essenciais para a população.

A estatal destacou o compromisso com um diálogo responsável, a sustentabilidade da empresa e a proteção dos empregos, ressaltando que está empenhada em alcançar um acordo com os representantes dos trabalhadores, com mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados