Economia
Cosco da China retoma envio de cargas para países do Golfo
A empresa estatal chinesa Cosco, uma das maiores companhias de navegação mundial, anunciou nesta quarta-feira (25) que voltou a aceitar reservas de contêineres para transporte de mercadorias a alguns países do Golfo, após uma paralisação de três semanas causada pelo conflito no Oriente Médio.
Sediada em Xangai, a empresa declarou que reestabeleceu imediatamente a aceitação de novas reservas para cargas gerais destinadas aos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Kuwait e Iraque.
A Cosco foi uma das principais companhias que suspenderam operações na região do Estreito de Ormuz, passagem marítima pela qual circula cerca de 20% do petróleo e gás comercializados mundialmente.
Segundo o Irã, não há ataques contra países aliados, entretanto, o trânsito na via encontra-se quase paralisado desde o início do conflito, em 28 de fevereiro, que teve como estopim um ataque promovido por Israel e Estados Unidos contra a República Islâmica.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login