Economia
Costa Filho defende queda no preço das passagens aéreas no Brasil
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta terça-feira, 4, que é contra a cobrança de taxa de bagagem em voos dentro do país, mas acredita que em voos internacionais o mercado deve ter liberdade para decidir se cobra essa tarifa extra.
Ele conversou com o programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“Eu defendo que aqui no Brasil não haja aumento na taxa da bagagem, mas que em voos internacionais o mercado possa ser livre para fazer essa cobrança, pois essa é uma prática adotada internacionalmente”, explicou.
O ministro ressaltou que é necessário aguardar a decisão do Congresso sobre a cobrança dessas taxas, pois as companhias aéreas têm autonomia econômica e o governo não pode agir sem aprovação legislativa. Segundo ele, a pandemia provocou alta nos preços das passagens aéreas devido à diminuição na oferta de aeronaves pela indústria aeronáutica. Além disso, ele destacou o empenho para reduzir o valor das passagens aéreas.
Silvio Costa Filho também pediu mais organização aos passageiros brasileiros para que possam planejar melhor suas viagens e encontrar preços mais acessíveis. Ele informou que as companhias aéreas enfrentaram momentos difíceis após a pandemia, com processos de recuperação judicial. O ministro ainda comentou que a empresa Azul deve concluir seu plano de recuperação até o final deste ano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login