Brasil
Covid-19: São Paulo volta à fase vermelha e aulas na rede estadual são adiadas
O Governador de São Paulo, João Doria, informou nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva, a regressão dos municípios do Estado para as fases laranja e vermelha.
A medida se deve ao aumento da propagação da covid-19 e dos casos de internações em hospitais de todo o Estado de São Paulo.
De segundas às sextas-feiras, das 20h te até as 6 horas da manhã, somente serviços essenciais, como mercados, farmácias e postos de gasolina, poderão funcionar.
Apenas os serviços essenciais estarão autorizados a ficarem abertos durante os finais de semana. Shoppings, bares, restaurantes e parques ficam fechados aos sábados e domingos.
Comerciantes protestaram em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
As restrições passam a valer a partir de segunda-feira, dia 25 de janeiro, até o dia 8 de fevereiro.
O Governo do Estado fala, inclusive, na possibilidade da reativação de hospitais de campanha.
Em coletiva Dória declarou: “O aumento do número de casos e mortes é extremamente preocupante. Até que tenhamos a maioria dos brasileiros vacinados e protegidos, é preciso conter a propagação do vírus”.
O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, já havia ressaltado que a propagação da covid-19 segue em ritmo acelerado no Estado de São Paulo. “Tivemos a pior semana epidemiológica desde o início da pandemia”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login