Conecte Conosco

Economia

CPI do INSS vai investigar políticos envolvidos em fraudes

Publicado

em

Senador Carlos Viana, presidente da CPI do INSS, declarou nesta quinta-feira que a comissão focará suas próximas investigações em descobrir possíveis envolvimentos de políticos no esquema de descontos ilegais em benefícios previdenciários. A fala ocorreu após a detenção do ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, na Operação Sem Desconto realizada pela Polícia Federal.

De acordo com Viana, os responsáveis diretos pelo esquema já estão detidos, e a próxima etapa é identificar os políticos que nomearam esses servidores para cargos nos governos.

“Os principais envolvidos já estão presos. Agora, queremos saber os políticos que indicaram essas pessoas para manter as fraudes ativas, quem os ajudou, nomeou e o que receberam para que esse esquema permanecesse funcionando. Também investigaremos de que forma esses políticos foram beneficiados.”

Nesta quinta-feira, a CPI irá interrogar o advogado Eric Fidelis, filho do ex-diretor de benefícios do INSS, André Fidelis, também investigado pelo envolvimento no esquema bilionário de descontos indevidos aplicados a aposentados e pensionistas. A Polícia Federal suspeita que o escritório de advocacia de Eric Fidelis tenha sido usado para receber propina de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, que desempenha papel essencial neste escândalo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados