Economia
Cresce em 14% os pontos de recarga para carros elétricos no Brasil em seis meses

Um estudo recente revelou que, em agosto, o Brasil contava com 16.880 pontos públicos e semipúblicos para recarga de carros elétricos. Comparado ao levantamento anterior de fevereiro, que indicava 14.827 pontos, houve um aumento de 14% na infraestrutura disponível no país.
Atualmente, pelo menos 1.499 cidades brasileiras dispõem de estações de carregamento, representando um crescimento de 10% na rede existente desde fevereiro de 2025. Esse cenário mostra uma média de 18 veículos plug-in para cada ponto de recarga.
Esses dados foram coletados pela Tupi Mobilidade em colaboração com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Dos 16.880 pontos até agosto, 77% (ou 13.025) são estações de carga lenta (AC), enquanto 23% (3.855) oferecem carregamento rápido (DC), que teve um crescimento expressivo de 59% nos últimos seis meses.
A região Norte apresentou a maior taxa de crescimento percentual, com 31% de aumento no número de pontos, no entanto, esse desenvolvimento tem ocorrido de forma desigual nas diferentes regiões do país, indicando distintos níveis de progresso na maturidade da infraestrutura, conforme o levantamento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login