Notícias Recentes
Crianças pedem a libertação de influencer Hytalo em delegacia
Um grupo de cerca de 20 pessoas, incluindo crianças, está reunido na tarde desta sexta-feira (15/8) em frente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, clamando pela libertação do influencer Hytalo Santos.
Os manifestantes gritam “Solta o Hytalo!” em direção à entrada da delegacia.
Hytalo Santos foi detido junto com seu marido, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, na manhã desta sexta-feira em uma mansão alugada em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Ambos são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
Planejamento de fuga
De acordo com o delegado Fernando David, da Polícia Civil de São Paulo, durante uma coletiva, o casal pretendia fugir para evitar a prisão. “A suspeita é que eles estavam tentando se evadir, já tinham ciência do mandado de prisão expedido na madrugada anterior”, explicou o delegado.
Na residência onde foram encontrados, havia oito pessoas, todas maiores de idade e sem passagens ou mandados de prisão em aberto. Um vídeo mostra o momento da prisão.
Operação e investigação
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre o Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
O imóvel, de alto padrão, foi alugado por meio de uma plataforma online, e o casal teria chegado ao local na quinta-feira (14/8).
Acusações e repercussão
Hytalo Santos e seu marido são alvo de investigações pelo crime de exploração sexual infantil e tráfico humano. As suspeitas ganharam atenção após o influenciador Felca denunciar casos de adultização de menores nas redes sociais e divulgar vídeos com menores em contextos questionáveis envolvendo Hytalo.
Atualmente, o casal está preso preventivamente em São Paulo e deve passar por audiência de custódia. A transferência para a Paraíba depende de determinação judicial.
Posicionamento da defesa
A defesa de Hytalo Santos informou que ele sempre colaborou com as investigações e não teve acesso à decisão judicial que fundamentou sua prisão, o que impede uma declaração mais aprofundada.
Os advogados afirmaram que tomarão todas as medidas legais necessárias, incluindo a possibilidade de apresentar um pedido de habeas corpus, caso seja preciso.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login