Conecte Conosco

Notícias Recentes

Crimes denunciados contra os 8 principais réus do plano golpista

Publicado

em

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu nesta segunda-feira (14) a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus na ação penal que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Nas alegações finais apresentadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), Gonet solicitou que Bolsonaro seja considerado culpado pelos cinco crimes a ele atribuídos.

A seguir, os crimes que a PGR pede para cada um dos réus:

  • Jair Bolsonaro: Liderança em organização criminosa armada; tentativa de derrubar violentamente a ordem democrática; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça ao patrimônio da União, com prejuízo significativo à vítima; dano a patrimônio histórico protegido.
  • Alexandre Ramagem: Organização criminosa armada; tentativa de derrubar violentamente a ordem democrática; golpe de Estado.
  • Almir Garnier: Organização criminosa armada; tentativa de derrubar violentamente a ordem democrática; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça ao patrimônio da União, com prejuízo significativo; dano a patrimônio histórico protegido.
  • Anderson Torres: Organização criminosa armada; tentativa de derrubar violentamente a ordem democrática; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça ao patrimônio da União, com prejuízo significativo; dano a patrimônio histórico protegido.
  • Augusto Heleno: Organização criminosa armada; tentativa de derrubar violentamente a ordem democrática; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça ao patrimônio da União, com prejuízo significativo; dano a patrimônio histórico protegido.
  • Mauro Cid: Organização criminosa armada; tentativa de derrubar violentamente a ordem democrática; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça ao patrimônio da União, com prejuízo significativo; dano a patrimônio histórico protegido, considerando benefícios de colaboração premiada conforme sugerido.
  • Paulo Sérgio Nogueira: Organização criminosa armada; tentativa de derrubar violentamente a ordem democrática; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça ao patrimônio da União, com prejuízo significativo; dano a patrimônio histórico protegido.
  • Walter Braga Netto: Organização criminosa armada; tentativa de derrubar violentamente a ordem democrática; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça ao patrimônio da União, com prejuízo significativo; dano a patrimônio histórico protegido.
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados