Economia
Criptomoeda WLFI ligada à família Trump será negociada

A empresa World Liberty Financial, associada à família Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (16) que sua criptomoeda WLFI será aberta para negociação, o que pode gerar novos lucros para o presidente dos Estados Unidos.
Essa jovem empresa de criptomoedas tem entre seus fundadores três filhos de Trump e colocou à venda 25 bilhões de tokens WLFI por 550 milhões de dólares (cerca de R$ 3 bilhões conforme a cotação atual).
WLFI é um token digital que pode ser convertido em criptomoeda e também pode ser utilizado para propósitos que não envolvem valor comercial.
Até então, esses tokens não podiam ser revendidos como dinheiro tradicional ou outras criptomoedas. No entanto, a companhia declarou pela rede social X que os atuais possuidores dos tokens votaram massivamente a favor de permitir a negociação desses ativos.
A data exata para que esses tokens estejam disponíveis no mercado ainda não foi divulgada.
A World Liberty Financial emitiu um total de 100 bilhões de tokens, dos quais 22,5 bilhões foram destinados à empresa DT Marks DeFi, ligada a Trump e seus associados.
Com a negociação desses tokens, a criptomoeda pode aumentar de valor, ampliando a riqueza da família presidencial, que agora poderá vender os tokens.
A entrada de Trump no ramo das criptomoedas permitiu que seu patrimônio mais que dobrasse, chegando a 5,3 bilhões de dólares (R$ 29,5 bilhões), conforme estimativas da Forbes.
Muitos legisladores democratas e especialistas enxergam essa situação como um possível conflito de interesses para o presidente, que tomou diversas medidas direcionadas ao setor de criptomoedas desde que assumiu o cargo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login