Notícias Recentes
CRM abre sindicância para apurar conduta de médico
O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) abriu sindicância para apurar a conduta do médico Jocivaldo Pereira, acusado de tirar fotos de si mesmo durante o plantão. O caso ocorreu no Hospital Regional de Planaltina (HRPL), no começo do mês. O profissional tirava fotos com o celular enquanto vários pacientes reclamavam da demora.
O médico foi flagrado por uma moradora da cidade. Na ocasião, a mulher, que não quis ser identificada, informou que estava com a mãe dela na unidade de saúde. Como o médico demorou para atender, ela resolveu ver o que estava acontecendo. Ao chegar na sala, onde estava o profissional de saúde, a acompanhante percebeu que ele estava tirando fotos com o celular em vez de atender os pacientes. Na página do médico em uma rede social é possível ver dezenas de fotos do tipo, todas tiradas no hospital.
Assim que soube da denuncia, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu sindicância para apurar o caso. Se for considerado que o profissional estava em horário de trabalho, o médico poderá ser punido até com a demissão do serviço público. Tanto a investigação do CRM como da Secretaria de Saúde correm em segredo e não têm prazo para divulgação de um resultado.
O médico não foi encontrado para comentar o caso.
Fonte: Alô
Você precisa estar logado para postar um comentário Login