Conecte Conosco

Mundo

Cuba condena ataque dos EUA à Venezuela

Publicado

em

O presidente cubano Miguel Díaz-Canel denunciou um ataque ilegal dos Estados Unidos contra a Venezuela neste sábado, afirmando que a área de paz da região está sendo violentamente atacada.

Esta declaração, feita por meio de suas redes sociais, integra uma condenação coletiva da região contra a agressão militar direta ao território venezuelano.

Díaz-Canel classificou o ocorrido como terrorismo de estado contra o corajoso povo da Venezuela e contra a América Latina.

Ele pediu uma resposta rápida da comunidade internacional diante dos ataques que ocorreram durante a madrugada em Caracas. Essa posição está alinhada com a do ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, que criticou com veemência a escalada da agressão militar dos EUA contra a Venezuela.

Bruno Rodríguez declarou que os bombardeios e atos bélicos contra Caracas e outras regiões são atos covardes contra um país que não atacou os Estados Unidos nem qualquer outro país.

O primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero Cruz, também repudiou a violência e se somou às condenações regionais frente à crescente ameaça militar.

Manuel Marrero Cruz reforçou que os ataques exigem a mobilização urgente da comunidade internacional para preservar a América Latina e o Caribe como uma Zona de Paz.

O governo venezuelano confirmou uma agressão militar grave dos EUA contra áreas civis e militares nos estados de Miranda, Aragua, La Guaira e na capital Caracas.

Em resposta a esses eventos, as autoridades ordenaram o pronto acionamento do Comando de Defesa Integral da Nação e das autoridades de direção de defesa integral em todos os estados e municípios do país, conforme divulgado em comunicado oficial.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados