Conecte Conosco

Economia

Dados de assinantes de site adulto são sequestrados por hackers que pedem resgate em bitcoin

Publicado

em

Um coletivo de hackers declarou ter obtido informações de clientes do serviço premium do Pornhub, uma das maiores plataformas de conteúdo adulto do mundo, e ameaçou divulgar esses dados caso não receba um resgate em bitcoin.

O manifesto foi divulgado na página oficial do grupo conhecido como ShinyHunters na última terça-feira.

Os hackers afirmam que os dados pertencem a usuários do serviço pago do site, que oferece vídeos exclusivos em alta qualidade, navegação sem anúncios e conteúdo em realidade virtual. O grupo mostrou informações que, segundo eles, correspondem a 14 contas pagas.

Em comunicado emitido em 12 de dezembro, o Pornhub confirmou um recente problema de segurança envolvendo a Mixpanel, empresa terceirizada de análise de dados, que teria afetado um número não revelado de usuários do Pornhub Premium.

Conforme a nota oficial, o incidente ocorreu na estrutura da Mixpanel e envolveu um conjunto limitado de eventos de análise de alguns usuários. A Mixpanel, por sua vez, reconheceu em 27 de novembro uma falha de segurança, porém disse à Reuters que não há evidências de que esses dados tenham sido roubados por conta do incidente de 2025 ou de qualquer outra forma.

Segundo a Mixpanel, os dados do Pornhub em seus sistemas foram acessados pela última vez em 2023 por meio de uma conta legítima de um funcionário da empresa controladora do Pornhub. A empresa acrescentou que, se os dados estiverem nas mãos de terceiros não autorizados, isso não resultaria de uma falha de segurança da Mixpanel.

Embora o ShinyHunters alegue que essas informações estejam ligadas à recente questão com a empresa de análise, a Mixpanel nega e informa ter realizado uma investigação profunda com especialistas externos e comunicado todos os clientes impactados.

Em outra declaração, o site de conteúdo adulto informou que senhas, credenciais, dados de pagamento ou documentos de identificação não foram comprometidos e que as contas afetadas foram protegidas após a detecção do acesso irregular. Em nota enviada ao site especializado Bleeping Computer, o Pornhub afirmou não trabalhar com a Mixpanel desde 2021, reforçando a hipótese de que os dados sejam antigos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados