Mundo
Defesa Civil de Gaza encontra 55 corpos após saída de tropas israelenses

Mais de cinquenta corpos foram retirados dos escombros na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (10), após Israel declarar um cessar-fogo com o Hamas e iniciar a retirada de suas tropas, informou a Defesa Civil palestina.
Mohamed al Mughayir, membro da equipe de resgate vinculada ao grupo islâmico Hamas, reportou a descoberta de pelo menos 55 corpos, sem oferecer detalhes sobre as circunstâncias das mortes.
Mohamed Abu Salmiya, diretor do Hospital Al Shifa, afirmou à AFP que 33 dos corpos foram levados para hospitais na Cidade de Gaza, que passou por uma forte ofensiva israelense antes do cessar-fogo.
Segundo ele, uma das vítimas foi atingida por fogo israelense na sexta-feira ao norte da Cidade de Gaza, a maior do território.
O Exército israelense confirmou que suas tropas cessaram o fogo para facilitar o acordo de cessar-fogo e o retorno dos reféns mantidos em Gaza.
Essa retirada iniciou um prazo de 72 horas para que o Hamas liberte os reféns restantes em Gaza, conforme um plano de paz proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
A Defesa Civil relatou que soldados e veículos blindados israelenses estavam deixando posições na Cidade de Gaza e em Khan Yunis, ao sul.
Após dois anos de conflito devastador, milhares de palestinos deslocados começaram a voltar às suas casas, que em grande parte foram destruídas.
Akram Al Sahhar, de 50 anos, contou que apesar do cansaço acumulado, o principal é que a guerra chegou ao fim, enquanto caminhava por horas com seus filhos até a Cidade de Gaza.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login