Notícias Recentes
Defesa de Bolsonaro informa necessidade de cirurgia para hérnias
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro comunicou neste domingo que ultrassonografias feitas na Superintendência da Polícia Federal em Brasília revelaram a existência de duas hérnias inguinais, recomendando cirurgia para tratamento.
Conforme o advogado João Henrique de Freitas, a intervenção cirúrgica é considerada pelos médicos como a única solução definitiva para o problema.
A equipe médica autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) realizou os exames na sede da Polícia Federal.
As hérnias inguinais são condições que surgem na região da virilha, na parte inferior do abdômen, provocando desconforto e dor.
O médico responsável pelo acompanhamento clínico, Cláudio Birolini, confirmou a realização do exame e informou que os resultados serão anexados a um pedido anterior encaminhado à Justiça.
O objetivo é fornecer subsídios para a análise do STF sobre a autorização do tratamento. Cláudio Birolini destacou que sua equipe não é encarregada da perícia judicial, tarefa do Judiciário.
Até o final do domingo, os documentos e laudos médicos ainda não tinham sido anexados ao processo no STF, conforme apurado pela reportagem.
A avaliação de pedidos referentes ao tratamento do ex-presidente depende da formalização dessas informações nos autos.
Bolsonaro permanece sob custódia na Superintendência da Polícia Federal, cumprindo pena em regime fechado após decisão do Supremo.
A realização dos exames não modifica as condições da custódia nem configura benefício penal, servindo apenas para dar suporte à análise do pedido apresentado pela defesa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login