Notícias Recentes
Defesa de Bolsonaro quer prisão domiciliar se condenado
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro revelou nesta quinta-feira (11) que pretende solicitar prisão domiciliar após o término do julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro enfrenta acusações de tentativa de derrubada violenta da ordem democrática; golpe de Estado; dano qualificado por violência e ameaça grave, afetando bens da União e causando grande prejuízo; degradação de patrimônio histórico; e participação em organização criminosa.
— Com certeza. O presidente tem problemas sérios de saúde. Não vou antecipar detalhes, mas isso pode ser considerado — afirmou o advogado Paulo Bueno ao chegar ao STF.
Bueno acrescentou que o voto do ministro Fux abre caminho para recursos em instâncias internacionais.
— Isso certamente abre portas para ações em cortes internacionais. São argumentos muito importantes e valiosos que abordam a violação dos direitos humanos — explicou.
Às 14h, a Primeira Turma retomará o julgamento da conspiração golpista, começando pelo voto da ministra Cármen Lúcia. Logo após, o ministro Cristiano Zanin, presidente do colegiado, apresentará seu voto.
Os ministros da Primeira Turma do STF aguardam um pronunciamento contundente da ministra Cármen Lúcia nesta quinta-feira, visando contrapor a opinião do ministro Luiz Fux. Este, durante o julgamento na quarta-feira, afirmou não ter encontrado evidências de tentativa de golpe nos atos cometidos pelos principais envolvidos no esquema golpista, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login