Notícias Recentes
Defesa de Carla Zambelli publica carta da prisão chamando Moraes de ‘ditador’
A equipe de defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que se encontra detida na Itália, tornou pública uma carta manuscrita por ela na qual se refere ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como ‘um ditador’.
No texto, a parlamentar afirma manter “a consciência tranquila de quem é inocente”. Carla Zambelli foi capturada pela Interpol na semana anterior, após aproximadamente dois meses em situação de fuga no exterior.
Ela tinha um mandado de prisão pendente no Brasil, emitido pelo ministro Moraes, em decorrência da condenação a uma pena de dez anos por sua participação na invasão hacker ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça.
“Quero comunicar que estou agindo com força e coragem, sigo com fé e a cabeça erguida, convicta da minha inocência”, escreveu a deputada.
Zambelli também declarou que “o Brasil é um país abençoado” e acrescentou que “nenhum ditador nos fará ajoelhar”. A carta foi concluída com uma passagem bíblica: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
A detenção aconteceu na última terça-feira em um apartamento na cidade de Roma. Após uma audiência de custódia realizada na sexta-feira, a manutenção da prisão foi confirmada. Atualmente, a parlamentar está recolhida na penitenciária feminina de Rebibbia, local situada na periferia da capital italiana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login