Conecte Conosco

Notícias Recentes

Defesa diz que dono do Banco Master pode morrer na prisão

Publicado

em

A defesa do banqueiro Daniel Vorcaro afirma que o proprietário do Banco Master está em perigo de vida no Centro de Detenção Provisória (CDP) 2, localizado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, para onde foi recentemente transferido.

Segundo o advogado Roberto Podval, que representa Vorcaro, ele está convivendo com outros presos, algemado e com o cabelo cortado, correndo um sério risco de morrer, o que configura uma situação inadmissível.

Vorcaro foi detido pela Polícia Federal na semana passada ao tentar deixar o país pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após anunciar a venda do Banco Master para um grupo de investidores internacionais liderado pela Fictor.

A PF citou o risco de fuga, alegando que o banqueiro planejava viajar para Malta, na Europa, e o prendeu na área de embarque em 17 de novembro. Contudo, a defesa afirma que ele comunicou ao Banco Central que faria uma viagem para Dubai para finalizar a venda do banco.

Ele é acusado de envolvimento em uma fraude de 12 bilhões de reais relacionada a carteiras de crédito vendidas ao Banco de Brasília (BRB), cuja compra do Master foi barrada pelo Banco Central, que decretou a liquidação do banco de Vorcaro.

O pedido de liberdade alegando o risco de morte foi apresentado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e teve parecer contrário do Ministério Público Federal. Os advogados aguardam também análise no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa argumenta que Vorcaro está exposto a um ambiente hostil na prisão comum, que a detenção é ilegal pois não se baseia em fatos novos e que medidas cautelares poderiam substituir a prisão preventiva.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados