Conecte Conosco

Brasil

Defesa diz que saúde de Bolsonaro piorou e pede laudo da PF para prisão domiciliar

Publicado

em

A equipe jurídica de Jair Bolsonaro informou que o ex-presidente apresentou uma piora recente em seu estado de saúde. Em uma petição no processo de execução penal, os advogados relataram que Bolsonaro vem enfrentando episódios frequentes de vômitos e crises intensas de soluço. Por essa razão, solicitaram à Polícia Federal o envio do laudo médico elaborado para analisar a possibilidade de prisão domiciliar.

Bolsonaro está sob custódia no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, também chamado de Papudinha, desde 15 de janeiro. Na mesma data, o ministro relator Alexandre de Moraes determinou que fosse realizada uma avaliação médica pela junta da Polícia Federal, com prazo de 10 dias para apresentação do laudo, a fim de avaliar a necessidade da custódia domiciliar. Antes disso, o ex-presidente estava detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Em 20 de janeiro, conforme relato da defesa, Bolsonaro recebeu visita da equipe técnico-científica da PF, constituída por três médicos responsáveis pela perícia.

No entanto, mesmo após o prazo de 10 dias, o documento com o resultado da perícia ainda não foi incluído nos autos do processo. A defesa requer que o ministro Alexandre de Moraes determine a intimação urgente da Superintendência da PF para que o laudo seja apresentado o quanto antes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados