Conecte Conosco

Brasil

Defesa dos adolescentes suspeitos da morte do cão Orelha faz alerta sobre compartilhamento de informações

Publicado

em

Alexandre Kale e Rodrigo Duarte, advogados que representam dois dos quatro jovens investigados pelo caso do cachorro Orelha, ocorrido na Praia Brava em Florianópolis, pedem que haja cautela e responsabilidade ao divulgar imagens e informações relacionadas ao episódio.

A defesa afirma que os dois adolescentes que representam não aparecem nas filmagens que circulam nas redes sociais sobre o caso. Eles ressaltam que a exposição de menores nas redes sociais é uma violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem fomentado um verdadeiro linchamento virtual contra os jovens e suas famílias.

Segundo os advogados, não existem vídeos ou imagens que comprovem o momento em que teria ocorrido maus-tratos contra o animal. A delegada responsável pela investigação, Mardjoli Valcareggi, confirmou que tal vídeo nunca existiu, refutando rumores de que gravações teriam sido apagadas para eliminar provas.

As investigações apontam que o cão Orelha foi agredido por um grupo de adolescentes, mas a polícia ainda está apurando os fatos e o Ministério Público de Santa Catarina acompanha o caso de perto por meio das promotorias da infância, juventude e meio ambiente.

A Polícia Civil identificou quatro jovens suspeitos de agredir o animal de forma brutal, com intenção de causar sua morte. Na última segunda-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, onde foram recolhidos celulares e notebooks, embora ninguém tenha sido detido.

A defesa enfatiza que é imprescindível que as autoridades sigam rigorosamente o devido processo legal, analisando as provas com cuidado para que os culpados sejam devidamente responsabilizados.

Os advogados pedem respeito e pedem cautela no compartilhamento de imagens e informações que possam distorcer os fatos reais, além de reafirmar a colaboração com as autoridades para que esse triste caso seja esclarecido o quanto antes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados