Conecte Conosco

Economia

Delta paga multa após despejar combustível em escolas

Publicado

em

A Delta Air Lines concordou em pagar uma indenização de US$ 79 milhões (aproximadamente R$ 428,6 milhões) para encerrar um processo coletivo movido após um avião da empresa liberar combustível sobre escolas e bairros em Los Angeles, em 2020. Esse incidente afetou quase 60 crianças e professores, conforme informado pelas autoridades locais à NBC Los Angeles.

O episódio ocorreu em 14 de janeiro de 2020, quando um Boeing 777-200 da companhia norte-americana, que havia acabado de decolar do Aeroporto Internacional de Los Angeles com destino a Xangai, precisou retornar devido a uma falha em um dos motores. Para garantir um pouso seguro, os pilotos liberaram cerca de 15 mil galões de combustível sobre áreas residenciais e escolares.

Uma das áreas impactadas foi a Escola Primária Park Avenue, na cidade de Cudahy. Educadores relataram que o combustível caía como gotas de chuva e causava irritações na pele, nos olhos e nos pulmões. Cerca de 60 alunos e professores foram atendidos por bombeiros, mas nenhum precisou de hospitalização.

Inicialmente, o processo foi iniciado por professores da escola, mas moradores das áreas afetadas também entraram na ação, convertendo-a em um processo coletivo. A Delta afirmou que a decisão dos pilotos foi tomada para evitar consequências ainda mais graves, já que o avião estava com excesso de peso para um pouso seguro.

Embora a Delta não tenha admitido responsabilidade, optou por pagar a indenização para evitar os custos e complicações de um processo judicial longo. A companhia destacou que pretende focar em suas operações sem que o litígio interfira nos negócios.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados