Conecte Conosco

Mundo

Democratas pedem a Trump para manter restrições a chips de IA nas negociações com a China

Publicado

em

Chuck Schumer, líder democrata no Senado dos EUA, junto com outros membros do partido, solicitaram ao presidente Donald Trump que não retire as limitações sobre chips de inteligência artificial (IA) e tecnologia americana durante as negociações comerciais com a China.

Em um discurso na quarta-feira, 29, Schumer afirmou que o republicano está prestes a fechar um acordo com a China que poderia prejudicar o povo dos EUA, ao entregar ferramentas cruciais para a segurança nacional chinesa em troca de pouca vantagem política.

De acordo com Schumer, a movimentação de Trump seria uma tentativa de se autocomemorar por resolver uma situação complicada criada por ele próprio, ressaltando que negociações anteriores com a China foram desastrosas, especialmente para os agricultores americanos.

Ele mencionou o exemplo do acordo comercial com a Coreia do Sul, destacando que as tarifas sobre produtos sul-coreanos aumentaram significativamente, o que, segundo ele, é resultado das políticas confusas promovidas por Trump.

Schumer também criticou os impactos negativos das ações do presidente sobre as pequenas empresas, destacando que a China continua a inundar o mercado global com produtos subsidiados e a roubar tecnologias americanas, o que prejudica os trabalhadores e as companhias dos Estados Unidos.

Não está confirmado se Trump irá usar essa questão como barganha nas conversas com o líder chinês Xi Jinping, durante o encontro agendado para esta quarta-feira à noite.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados