Notícias Recentes
Depois do caos… Metrô volta a operar normalmente
Os usuários que utilizam o Metrô como transporte público encontraram os portões fechados na manhã desta quarta-feira (2). As 24 estações, que normalmente iniciam as atividades às 6h da manhã, começaram a funcionar com duas horas de atraso.
De acordo com a assessoria da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), o serviço foi normalizado assim que um problema na rede elétrica foi solucionado.
Por causa do atraso, muitos passageiros tiveram que recorrer aos ônibus para chegar ao destino. Fabiane de Brito é enfermeira e diz que chegou atrasada para assumir o plantão. “Acreditei que o problema teria sido solucionado durante a noite e fui direto para a estação ao invés de pegar ônibus. Está ficando cada vez mais complicado depender do Metrô. Quando não está em greve, está quebrado”.
Segundo o DFTrans, 45 ônibus foram disponibilizados durante todo o dia para reforçar as linhas que ligam Ceilândia, Samambaia e Taguatinga ao Plano Piloto. Segundo o órgão, a ação foi tomada para evitar transtornos aos passageiros no caso de uma nova pane no do Metrô.
As atividades do Metrô foram afetados na última terça-feira (1), depois que uma pane elétrica causada pelo rompimento de um cabo de energia provocou sobrecarga na Estação Águas Claras, que ficou responsável por energizar todo o tronco de linhas do Plano Piloto. Os trens operavam com a velocidade reduzida e, como só estavam indo até a Estação Terminal Asa Sul, o DFTrans disponibilizou ônibus das empresas Piracicabana e Pioneira para fazerem o transporte gratuito dos passageiros do local até a Rodoviária do Plano Piloto.
De acordo com o Metrô-DF, os reparos na rede elétrica foram totalmente finalizados ontem.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login