Economia
Deputado destaca transparência após decisão sobre dados do Banco Master
O deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPI do INSS, declarou na última sexta-feira, 12, que a decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), de devolver os dados referentes ao Banco Master e seu proprietário, Daniel Vorcaro, à comissão representa uma grande conquista para a transparência.
Alfredo Gaspar afirmou: “Sempre defendi que a fraude não pode ser combatida ocultando informações. A determinação para o envio imediato dos documentos para a Polícia Federal fortalece a investigação e o trabalho que estamos realizando”.
O ministro André Mendonça ordenou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), entregue rapidamente à Polícia Federal — que está investigando as fraudes no INSS — todos os documentos resultantes das quebras de sigilo, sejam físicos ou digitais, relacionados ao proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro. Além disso, proibiu que o Congresso mantenha qualquer material consigo.
Essa decisão revoga a orientação anterior do ministro Dias Toffoli, de dezembro, que impedira o acesso da CPI do INSS às quebras de sigilo de Vorcaro. Os relatórios contendo dados fiscais, bancários e telemáticos do empresário investigado estavam sob responsabilidade de Davi Alcolumbre.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login