Conecte Conosco

Notícias Recentes

Deputado do PT se envolve em briga em Curitiba; caso vai para Conselho de Ética

Publicado

em

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) afirmou que agiu para se defender durante uma altercação física com um homem em uma rua de Curitiba, na quarta-feira (19). As imagens da briga circularam amplamente nas redes sociais, e a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) anunciou que o episódio será avaliado pelo Conselho de Ética da instituição em até 90 dias.

No vídeo, o parlamentar, vestindo camisa amarela, discute com um homem de camiseta preta, cujo nome não foi revelado. O deputado pede que o outro homem se afaste, mas ele se aproxima, levando um empurrão. Em seguida, o homem agride o político no rosto, que responde com dois chutes na perna do adversário, que também desferiu um soco.

A motivação exata da confusão ainda não está clara. A equipe do deputado comentou que ele reagiu a uma provocação de um agressor que o perseguiu e fez comentários com teor racista e ideológico. Em um vídeo postado nas redes, Renato Freitas explicou que entrou na briga pelo mesmo motivo que já havia reagido em sua infância no Ensino Fundamental: enfrentar humilhação, racismo, injúria, violência e agressão.

Renato Freitas disse ainda que não se orgulha da briga, e aconselhou a ninguém admirar ou repetir comportamentos violentos. Ele relembrou que estava com uma amiga, também negra, quando um homem tentou intimidá-los, tocando o carro propositalmente para mostrar poder.

O incidente foi usado por opositores políticos, como membros do Movimento Brasil Livre (MBL), para provocar o parlamentar. Por outro lado, apoiadores compartilharam as imagens e manifestaram apoio a Renato Freitas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados